OAB RS — Notas de Expediente, Consulta Inscritos → www.oabrs.org.br

A Seção do Rio Grande do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB RS – é responsável por defender os direitos e interesses da classe da região, assim como realizar a aplicação do exame da Ordem e realizar a manutenção dos profissionais. Ela sempre leva consideração os valores e objetivos da instituição como um todo.

Para quem deseja se tornar advogado, é imprescindível passar no exame da OAB e ser aprovado. Pois, caso contrário, mesmo depois de ter concluído a faculdade de Direito, o profissional não poderá exercer o ofício dentro da legalidade.

E se você quer aprender ainda mais mais sobre a OAB Rio Grande do Sul e os recursos disponíveis em seu website www.oabrs.org.br, continue lendo para saber mais. Não deixe nenhuma informação importante passar despercebida. Vamos la!

Conheça a OAB RS

A Organização dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio Grande do Sul, foi criado oficialmente no ano de 1930 com o intuito de não só representar a classe dos advogados como, também, a sociedade de uma forma geral.

A sua estrutura é composta da seguinte forma:

OAB RS


Conselho Federal – É o órgão supremo da instituição, onde as decisões mais importantes deverão ser tomadas em situações em que convêm a intervenção de instâncias superiores.


Conselhos Seccionais – Presentes em cada Estado brasileiro, exercem em seus respectivos territórios as competências, vedações e funções relacionadas aos Conselho Federal.


Subseções – São os órgãos regionais da instituição, criadas com o intuito de dar cumprimento as diretrizes da Ordem, em suas respectivas áreas de atuação.


No tópico a seguir, falaremos sobre como você poderá consultar as intimações expedidas por um advogado de forma rápida e prática. Confira:

Notas de expediente OAB RS

Graças a internet hoje podemos realizar uma série de atividades com apenas alguns minutos. No site OAB RS é possível consultar as intimações, ou notas de expediente, de forma muito simples. Confira a seguir o passo a passo:

OAB RS


Passo 01 – O primeiro é acessar o site da instituição por meio do endereço eletrônico a seguir e esperar a página carregar completamente: notas.oabrs.org.br.


Passo 02 – Agora será necessário informar o número da OAB e a senha. Depois você deverá marcar que não é um robô para, então, poder clicar em Entrar.


Passo 03 – Pronto! Agora você poderá consultar todas as intimações expedidas pelo advogado, grupo ou sociedade.


No tópico a seguir, falaremos sobre como você poderá realizar a consulta de inscritos da Seção do Rio Grande do Sul. Confira:

Como fazer a consulta de inscritos

No www.oabrs.org.br é possível obter uma série de informações importantes, onde a principal dela é justamente a possibilidade de ver se um advogado está em dia com a ordem. Esse recurso é importante para os clientes, que poderão utilizar uma ferramenta online para pesquisar o passado profissional de seu advogado.

A consulta de inscritos OAB RS também é simples, rápida e fácil. Basta se basear pelo guia explicativo abaixo:

OAB RS


Passo 01 – O primeiro passo a ser copiar o endereço abaixo e colar na barra de pesquisa do seu navegador http://www.oabrs.org.br/editais-inscricoes.


Passo 02 – Dê enter e aguarde a página carregar as informações.


Passo 03 – Nessa página, você deverá preencher os campos indicados de acordo com as suas necessidades.


Passo 04 – Após preencher as informações, será necessário informar um código de segurança. Depois de inserir tudo conforma orientado, clique em consultar.


Dentro de poucos segundos você poderá consultar uma série de informações relacionadas ao inscrito pesquisado. Caso encontre algum problema, entre em contato com a OAB RS para que o órgão tome as devidas providências.

Endereço e telefone OAB RS

Confira os dados a respeito da OAB Rio Grande do Sul na lista que separamos abaixo:

  • Endereço: Rua Washington Luiz, 1110 – Centro, Porto Alegre – RS, 90010-460.
  • Telefone OAB RS: (11) 3291-3777.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida relacionada a OAB RS, deixe um comentário com suas dúvidas para que a gente possa te ajudar. Se você possuir alguma experiência que gostaria de compartilhar, deixe um comentário e participe da conversa.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *