OAB FGV — Inscrição, Gabarito, Resultado → XXIV EXAME OAB

A Fundação Getúlio Vargas é uma das instituições de ensino superior mais respeitadas do país, muito conhecida – além das pesquisas científicas – por seus cursos de Direito e Economia. A OAB FGV consiste no Exame de Ordem que é aplicado pela instituição. Para exercer a profissão de Advogado, será necessário prestar esse exame, e ser aprovado, para poder trabalhar de forma legal.

O exame OAB é considerado difícil pela maioria dos seus participantes e, por conta disso, há diversos cursos especificados para os candidatos passarem nas provas. Para quem está prestes a realizar a avaliação, se acalme. Pois no conteúdo a seguir separamos uma série de informações úteis e que, certamente, agregarão valor a sua busca.

Nos tópicos seguintes falaremos sobre os principais pontos relacionados ao Exame da Ordem, a instituição e outros assuntos essenciais para quem vai prestar a prova. Continue lendo para saber mais:

OAB FGV – Fundação Getúlio Vargas

A Fundação Getúlio Vargas foi criada no ano de 1944 com o intuito de formar pessoas qualificadas para os cargos de administração. Atualmente, a instituição é conhecida por seus cursos de economia, direito, administração pública, administração de empresas e gestão de tecnologia da informação.

OAB FGV

Ainda assim, a FGV ainda oferece o Exame de Ordem da OAB, onde por lei os bacharéis em Direito deverão comprovar que possuem o conhecimento necessário, por meio dessa avaliação, que estão aptos a exercerem a profissão.

O exame é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil e é considerado difícil por seus participantes. Entretanto, no próprio site da FGV (oab.fgv.br) é possível obter as provas anteriores, assim como os gabaritos das mesmas, para poder se preparar.

Além disso, existem centenas de cursos preparatórios disponíveis na internet, gratuitos e pagos, que com certeza o ajudarão bastante no momento de preparação.

Inscrição OAB XXIV Exame

As inscrições OAB FGV acontece três vezes por ano. O Próximo exame da Ordem será aplicado no final do ano de 2017 e se estenderá até 2018. Para quem pretende se inscrever, elaboramos um passo a passo muito fácil e rápido de ser seguido. Porém, antes de começar, é preferível que você tenha os documentos em mãos.

Está com tudo em mãos? Então siga as dicas que nós separamos a seguir:

OAB FGV


Passo 1 – Abra uma nova aba em seu navegador predileto e cole o endereço a seguir: oab.fgv.br. Espere a página carregar completamente.


Passo 2 – Nessa página, você verá que há uma série de links. Clique no link que traz informações relativas ao processo seletivo que está em andamento. Agora seleciona a sua unidade Seccional e espere a página carregar.


Passo 3 – Nesse momento será possível se inscrever ou acompanhar o processo seletivo vigente para saber como andam suas vias. Caso já esteja acontecendo, acompanhe de perto para saber a próxima data que as inscrições do exame de Ordem estarão abertas.


A avaliação é composta por duas fases, com aplicação de duas provas em dias distintos. Ambas as provas são de caráter eliminatório e caso o participante não passar, ele ficará impendido de tirar sua carteirinha OAB e, assim, exercer a profissão de advogado dentro da lei.

Gabarito OAB XXIV Exame

OAB FGV Para visualizar o gabarito OAB XXIV 1ª e 2ª fase é muito simples. O participante deverá abrir uma nova aba no navegador e digite o endereço da FGV na barra de endereços: oab.fgv.br e esperar carregar.

Agora será necessário clicar no processo seletivo relacionado ao Exame que você fez. Geralmente, o gabarito OAB FGV ficará entre os primeiros resultados. Clique na opção e espere a página carregar. Pronto! Agora você poderá visualizar o garabito do exame realizado.

Fique de olho aqui no blog também pois também postaremos o gabarito e os resultados das provas por aqui!

Resultado OAB XXIV Exame

OAB FGV Para visualizar o resultado OAB, você deverá realizar os mesmos passos descritos acima. Todas as informações, como resultado, gabarito e detalhes adicionais são divulgadas primeiramente no portal da instituição.

Aqui no blog também será postado, então é importante ficar de olho aqui também para não perder tempo nesse momento tão importante.

Para quem vai fazer o XXIV exame OAB FGV, nós desejamos toda a sorte do mundo. Lembre-se de checar no local das provas com antecedência e ter calma no momento de responder as questões.

Caso você possua alguma dúvida, deixe um comentário para que a gente possa te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *