OAB CE — Consultar Intimações e Inscritos → www.oabce.org.br

A Seção do Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil, mais conhecida como OAB CE, é a instituição que cuida dos assuntos relacionados ao exercício da profissão de advogado na região, levando em conta a missão, os valores e as diretrizes da instituição. Engana-se quem pensa que o órgão cuida apenas dos interesses da classe.

Na verdade, o exame da OAB tem um importante papel na sociedade, atuando ativamente em prol da liberdade, justiça, direitos humanos e na democracia de uma maneira geral. E como a instituição presta uma série de serviços para a população, no portal da OAB Ceará é possível encontrar diversas ferramentas para realizar consultas online.

No conteúdo a seguir, falaremos um pouco mais sobre a história da instituição e como você poderá utilizar as principais ferramentas de seu portal. Confira:

Conheça a OAB CE

A Ordem dos Advogados do Brasil foi criada no ano de 1930 com o objetivo de defender a Constituição, o Estado Democrático de Direito e os Direitos Humanos. A Seção do Ceará – OAB Ceará – nasceu com o projeto de criar uma unidade em cado Estado brasileiro, com o intuito de levar as diretrizes da instituição para todo o País.

OAB CE

Além de atender os direitos e disciplinas dos Advogados, a instituição ainda é responsável pela autorização do exercício da profissão. Para quem terminou a faculdade de Direito será necessário realizar o Exame da OAB e passar para poder trabalhar como advogado.

E para quem ainda tem curiosidade sobre a estrutura da Seção, veja como é a sua estruturação:


Conselho Federal – É o órgão supremo da instituição, onde as decisões mais importantes deverão ser tomadas em situações em que convêm a intervenção de instâncias superiores.


Conselhos Seccionais – Presentes em cada Estado brasileiro, exercem em seus respectivos territórios as competências, vedações e funções relacionadas aos Conselho Federal.


Subseções – São os órgãos regionais da instituição, criadas com o intuito de dar cumprimento as diretrizes da Ordem, em suas respectivas áreas de atuação.


No portal da instituição é possível usufruir de alguns serviços muito importantes. A seguir falaremos sobre dois deles.

OAB CE Intimações

Para realizar a consulta das intimações – ou recortes digitais – é muito simples. Além de uma boa conexão com a internet, será necessário estar em um ambiente tranquilo. Pois será preciso atenção para preencher os campos solicitados.

No conteúdo a seguir, elaboramos um passo a passo muito simples de ser seguido. Confira:

OAB CE


Passo 01 – Entre nesse endereço eletrônico: www.oabce.org.br e espere a página carregar completamente.


Passo 02 – Nessa página, você deverá informar o número de inscrição na OAB do advogado, o CPF e a data de nascimento. Do lado do número de inscrição, será necessário informar o Estado. Nesse caso, selecione a opção CE e clique em entrar.


Passo 03 – Agora você poderá visualizar todas as intimações relacionadas ao número pesquisado. Para imprimir, é só clicar no botão indicado.


Continue lendo para aprender como você poderá realizar a consulta de inscritos. Confira:

Como fazer a consulta de inscritos

Para realizar a consulta de inscritos no site não há maiores problemas. Essa ferramenta é especialmente para os clientes, que poderão consultar se uma pessoa possui a licença da Ordem dos Advogados para exercer o seu ofício.

E se você ainda possui dúvidas a respeito do procedimento de consulta de inscritos da OAB Ceará, siga as instruções abaixo:

OAB CE


Passo 01 – Primeiramente acesse o site do Cadastro Nacional dos Advogados a partir desse endereço eletrônico http://cna.oab.org.br/ e espere a página carregar.


Passo 02 – Agora será necessário preencher os campos indicados com as seguintes informações: Nome, Nº da Inscrição, Seccional e Tipo de Inscrição.


Passo 03 – Depois de inserir as informações relacionadas, marque a opção Não sou um Robô e clique no botão Pesquisar.


Passo 04 – Uma página aparecerá com todas as informações referentes ao inscrito consultado.


Caso o advogado ou estagiário possua algum problema com a OAB CE, será possível ver. E a instituição indica que, nesses casos, a pessoa entre em contato e reporte a situação com detalhes.

No conteúdo a seguir, mostremos o endereço e o telefone que você poderá utilizar caso queira fazer contato com o órgão.

Endereço e telefone OAB CE

Se você deseja saber onde fica a central de atendimento da OAB Ceará ou os dados para contato, basta conferir abaixo:

  • Endereço: Praça da Sé, 385 – Centro – São Paulo – SP.
  • Telefone OAB CE: (85) 3216-1600.

Depois de ter acompanhado essas valiosas informações a respeito da OAB Ceará, esperamos que você não tenha mais nenhum problema em consultar os inscritos. E caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário para que a gente possa te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *