CNA OAB — Cadastro Nacional de Advogados → cna.oab.org.br

Com a informatização da Ordem dos Advogados do Brasil, foi-se criando uma série de ferramentas e serviços online com o intuito de facilitar a vida dos usuários de seus web sites. Assim nasceu a CNA OAB, uma ferramenta desenvolvida para que qualquer pessoa possa pesquisar inscritos relacionados a qualquer unidade seccional do país.

Muita gente não sabe para que serve a OAB CNA e, por isso, desenvolvemos esse artigo. Nos tópicos a seguir mostraremos como o que é e como funciona a ferramenta, o que fazer para acessar o site e, por fim, ensinaremos como você poderá realizar a consulta em um passo a passo bastante prático.

Então, pegue os seus óculos e continue lendo pois o conteúdo a seguir foi desenvolvido especialmente para você. Confira!

O que é a CNA OAB?

O Cadastro Nacional de Advogados OAB e´uma ferramenta online, gratuita a aberta ao público em geral – tanto para os profissionais relacionados a classe quanto para empresas e pessoas físicas, mantida pela Ordem dos advogados do Brasil.

A ferramenta passou a ser disponibilizada quando a instituição viu que as pessoas estavam buscando, nos sites seccionais da instituição, formas de pesquisar sobre os advogados e estagiários relacionadas a Ordem de Advogados.

CNA OAB

Dessa maneira, nasceu a CNA OAB. Uma ferramenta onde é possível pesquisar, por meio do nome, número de inscrição e tipo de inscrição qualquer um que esteja cadastrado em uma Seção da Ordem dos Advogados – em qualquer Estado do Brasil.

Isso é muito importante especialmente para clientes e empresas que estão considerando contratar um profissional e, assim, deseja saber sobre a sua situação junto a instituição.

Site CNA OAB cna.oab.org.br

CNA OABNo conteúdo a seguir, mostraremos como você poderá acessar o site cna.oab.org.br e, posteriormente, como realizar a consulta de inscritos nessa poderosa ferramenta. Continue lendo para aprender:

Para acessar o site é muito simples, e essa ação pode ser realizada tanto de um computador/notebook quanto de dispositivos móveis – como tablets e smartphones. A dica é ter uma boa conexão com a internet e de preferência, que o usuário esteja em um ambiente tranquilo e com silêncio.

Elaboramos um passo a passo simples e fácil de ser seguido. Está tudo pronto aí? Então confira as dicas que separamos a seguir – especialmente para te ajudar:

CNA OAB


Passo 1 – Abra uma nova guia em seu navegador (clicando CTRL + T) e, na barra de endereços, digite o endereço eletrônico do site do Cadastro Nacional de Advogados a partir do seguinte endereço: cna.oab.org.br e espere a página carregar completamente.


Passo 2 – Pronto! Agora você será capaz de visualizar todos os elementos e campos que precisam ser preenchidos para poder realizar a consulta.
Como você já pode visualizar, é muito simples realizar a consulta.

Mas para deixar o processo ainda mais fácil para você, separamos algumas dicas importantes e especiais que devem ser levadas em consideração no momento de realizar esse procedimento.


No tópico a seguir, você aprenderá como utilizar essa ferramente, uma vez que você está no site da OAB CNA. Confira:

Consulta CNA OAB

Para realizar a consulta é muito simples. O primeiro passo você viu no tópico anterior, que é o de acessar a ferramenta por meio do link acima.

Agora chegou o momento de preencher todos os campos indicados. É preciso ter atenção, pois caso você inserir uma informação errada não será possível realizar a consulta. Siga a seguir:

CNA OAB

  • Acesse o site cna.oab.org.br;
  • Preencha os campos com nome, nº de inscrição e tipo de inscrição
  • Marque a caixa dizendo que você não é um robô;
  • Clique em Pesquisar.

Depois de realizar todos esses procedimentos, o sistema retornará com os resultados de sua pesquisa. Dessa maneira, será possível visualizar a situação legal do advogado, conferir se o seu registro está legal ou não e uma série de outras informações importantes.

Caso você queira imprimir, é só clicar no botão indicado ou, então, pressionar as teclas CTRL + P para realizar a impressão.

Se o usuário encontrou algum erro sobre o número de inscrição pesquisado, entre em contato com a Ordem dos Advogados para que a mesma apure o que há de errado.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida em relação a CNA OAB, deixe um comentário para que a gente possa te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *